
Best Comercial EVER
Estreiará, ano que vem um novo serviço da Google chamado Google Wave. Já foram enviados alguns convintes para testar a ferramenta, tente tirar um convite aqui.
O Wave é algo realmente novo, chamado por muitos como “o e-mail caso fosse criado hoje" \o/
À esquerda temos o menu principal e os contatos. No centro, a lista de waves. E, no lado direito, a wave que está selecionada.
Os painéis possuem controles de janela, como maximizar, minimizar e, no caso das waves, fechar. É possível deixar uma wave ocupando toda a tela:
As waves são uma mistura de bate-papo com e-mail. Pode-se criar quantas quiser, e, nelas, adicionar contatos para trabalhos coletivos. Quem estiver online vê tudo acontecendo em tempo real. Tudo mesmo. Enquanto se digita a outra pessoa vê as palavras se formando 8D
O esquema nas waves ainda é um pouco confuso, desordenado. É possível iniciar tópicos, ou responder mensagens de outros, só que as threads são de um nível só, o que deixa tudo meio bagunçado. Com dois cliques num local, dá para responder/acrescentar comentários inline, ótimo para complementar informações escritas pelos contatos, ou editar um comentário seu.
Cada wave ainda aceita envio de arquivos, como imagens, e fica tudo centralizado/organizado na wave.
Um recurso bem legal é o playback, que refaz todo o conteúdo da wave em ordem cronológica. É como se fosse um filminho, onde as frases, arquivos e comentários aparecem na ordem em que foram enviados, deixando algum integrante novato da wave a par da situação, do jeito que ela ocorreu.
Vou dar um exemplo de um wave:
1- Eu crio um wave e chamo alguns amigos meus
2- Escrevo que vou dar uma festa, coloco a data e insiro um mapa do google maps informando o local
3- Coloco uma enquete para ver se as pessoas vão aparecer
4- Coloco um vídeo de como a última festa foi animada.
5- Agora as pessoas podem comentar, editar ou perguntar coisas sobre a festa ^^
Descritas pela Inventist como uma mistura entre patins inline e skate, basta vestir uma Orbitwheel em cada pé e sair rodando por aí ^^ Como as rodas giram lateralmente, assim a sensação pode ser mais próxima de andar de skate do que em patins.
Aprender a andar nas Orbitwheelsparece ser apenas uma questão de prática, depois que você souber todas as técnicas será vai poder fazer diversas manobras com estas rodas *-* . Além de serem leves e pequenas, elas também podem ser separadas em dois módulos para caber mais fácil dentro da mochila.
Fonte | Onde comprar
O pessoal do Engadget conseguiu testar alguns dos protótipos de mouse sensível a multi-toques que a Microsoft Research vem trabalhando há algum tempo :D
A Apple já havia se pronunciado sobre suas pesquisas com um Pro-Mouse multi-touch no ano passado, e até lançou uma patente sobre isso, mas a Microsoft parece já ter alguns protótipos funcionais apresentados durante a User Interface Software and Technology (UIST) em Victoria – BC no Canadá. ._.
Pelo que dá para perceber no vídeo (que você confere a seguir), o protótipo esférico "Orb" deve ser a ferramenta perfeita para jogos FPS(aqueles que você move no teclado e mira com o mouse), sendo que você consegue fazer praticamente todos os comandos do jogo sem precisar recorrer ao teclado 8D Além disso, também tem o protótipo Arty Mouse – que apresenta 2 controladores adicionais independentes, que sinceramente não sei para que eles servem, e por último, o FTIR Mouse – que é o que parece ser o protótipo padrão com a tecnologia multi-touch, pois ele tem o formato normal de um mouse, com a substituição dos botões do mouse por uma área sensível ao toque.
Não há qualquer previsão de quando estes protótipos chegarão ao comércio T_T, confira abaixo o vídeo para saber como funciona este mouse supimpa.
Fonte: Engadget
Fotos
Olha o que eu faço quando estou de castigo e entediado: