Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Google Wave, a internet evolui denovo

Estreiará, ano que vem um novo serviço da Google chamado Google Wave. Já foram enviados alguns convintes para testar a ferramenta, tente tirar um convite aqui.
O Wave é algo realmente novo, chamado por muitos como o e-mail caso fosse criado hoje" \o/
 

À esquerda temos o menu principal e os contatos. No centro, a lista de waves. E, no lado direito, a wave que está selecionada.
Os painéis possuem controles de janela, como maximizar, minimizar e, no caso das waves, fechar. É possível deixar uma wave ocupando toda a tela:

As waves são uma mistura de bate-papo com e-mail. Pode-se criar quantas quiser, e, nelas, adicionar contatos para trabalhos coletivos. Quem estiver online vê tudo acontecendo em tempo real. Tudo mesmo. Enquanto se digita a outra pessoa vê as palavras se formando 8D
O esquema nas waves ainda é um pouco confuso, desordenado. É possível iniciar tópicos, ou responder mensagens de outros, só que as threads são de um nível só, o que deixa tudo meio bagunçado. Com dois cliques num local, dá para responder/acrescentar comentários inline, ótimo para complementar informações escritas pelos contatos, ou editar um comentário seu.
Cada wave ainda aceita envio de arquivos, como imagens, e fica tudo centralizado/organizado na wave.
Um recurso bem legal é o playback, que refaz todo o conteúdo da wave em ordem cronológica. É como se fosse um filminho, onde as frases, arquivos e comentários aparecem na ordem em que foram enviados, deixando algum integrante novato da wave a par da situação, do jeito que ela ocorreu.

Vou dar um exemplo de um wave:
1- Eu crio um wave e chamo alguns amigos meus
2- Escrevo que vou dar uma festa, coloco a data e insiro um mapa do google maps informando o local
3- Coloco uma enquete para ver se as pessoas vão aparecer
4- Coloco um vídeo de como a última festa foi animada.
5- Agora as pessoas podem comentar, editar ou perguntar coisas sobre a festa ^^

Eu vou usar muito este seviço quando for lançado, pois eu ainda não cosegui receber um convite. É a Google, sempre inovando.
Update: Vídeo explicativo do Google Wave

Um comentário:

Nickgaru disse...

Eu ganhei um convite da google,agora só falta eu falar com o pessoal!!

Postar um comentário

Comenta \o/