sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Água em óleo quente....




Olá! Sou LordEvil, um dos Administradores do Baka Friends e o Jamilo me convidou pra vir pra cá ...
Bom ... vamos ao post ...
Estava fuçando na Internet e achei isso aqui... Pode ser interessante para quem tiver um pequeno "probleminha" na cozinha....

Apagando Chamas em óleo de cozinha:


Desligue as chamas do fogão:

Apague as chamas do fogão e feche (leu isso? Eu disse FECHE) o registro do botijão de gás.


Não retire a panela de cima do Fogão

Não façam isso em casa, não vá fazer como eu e se arriscar a tirar a panela de cima do fogão (não esqueçam que esse blog é feito por - cof cof - profissionais - cof cof - :p) a não ser que queira se queimar =P


Não jogue água

Não sei porque isso acontece.. só sei que o fogo sobe com tudo pro alto… (acima tem um vídeo que mostra o que acontece quando se joga água). A sorte é que joguei água de longe…


Pano molhado

Se você quiser tentar apagar as chamas pode molhar um pano com água e torcer bem (se você for santista tem que torcer mais o pano do que torce pro seu time).
Então coloque o pano em cima da panela abafando o fogo e espere até que esfrie e não saia mais vapor/fumaça. As chamas precisam de oxigênio quando você joga o pano você está abafando o fogo e as chamas se apagam…

Tome cuidado: O pano deve estar levemente umedecido pra ele não pegar fogo também… Mas tome cuidado pois uma gota de água que caia sobre a panela vai acontecer isso que vocês viram no vídeo…


Ah... e um vídeo de um cara que fez parecido comigo:




Espero que tenham gostado do meu primeiro post \o/ e até o próximo! Não se esqueçam de comentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta \o/